vitrine_1_versoes_de_titanic_nerdbunker__bf2t01-1210x544

Submarino desaparecido vira assunto mundial

Cinco pessoas estavam a bordo

Um caso divulgado no começo desta semana tem tomado proporções gigantes e alcançado manchetes no mundo inteiro.

Na tarde desta segunda-feira, 19 de Junho foi dado um alerta sobre o desaparecimento de um submarino da empresa OceanGate, que levava turistas para visitarem os restos do navio Titanic.

A aventura começou na costa St John’s, no Canadá, 740km de distância dos destroços do Titanic, os turistas, até então identificados como 4 homens milionários, que pagaram cerca de 250 mil Dólares Americanos por pessoa para embarcar, o valor aproximado para o Real passa de um milhão.

São eles, nomeados até agora:

  • Shahzada Dawood, empresário paquistanês e seu filho.
  • Hamish Harding, bilionário britânico.
  • Paul-Henri Nargeolet, aventureiro e mergulhador.

Os turistas e a equipe responsável saíram de navio até o local onde está o Titanic, e na manhã do domingo entraram no submarino para descer o equivalente a 4km até os destroços.

O submersível, chamado de ‘Titan’ pesa cerca de 10 toneladas, é feito de fibra de titânio, tem capacidade para 5 pessoas, chega até 4 mil metros de profundidade e possuí 96 horas de oxigênio.

Na internet já circulam imagens do submarino e como é o seu interior, confira:

Vídeo mostra melhor o interior do submersível
Vídeo mostra a profundidade onde estava o Titanic

Na manhã de domingo, 18 de Junho, o submarino junto com os turistas começou a sua viagem que duraria aproximadamente 8 horas, de ida e volta.

Porém 1 hora e 45 minutos após a partida, a tripulação do navio que os levou perdeu o sinal e automaticamente já acionou as autoridades, que logo já estavam em busca de sinais no mar e apoio aéreo caso o submarino tivesse subido a superfície.

As forças armadas do Canadá e a guarda costeira dos Estados Unidos da América estão em uma busca intensa contra o tempo que se passa e pode esgotar o oxigênio para a tripulação, assim levando esta história a um fim trágico.

Por aqui, internautas intrigados com a história torcem para que o submersível e sua tripulação sejam rapidamente encontrados e resgatados em segurança.

One Response

Adicionar um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com