Quem somos?

A Free Radio é uma startup que desenvolveu um app para trazer as melhores rádios em um único lugar, e o melhor, sem gastar seu pacote de dados de internet.

Nossas Redes

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

Sidney Magal passa mal durante show em São José dos Campos-SP

O cantor Sidney Magal, de 72 anos, passou mal durante uma apresentação no Sesi de São José dos Campos, interior de São Paulo, no Vale do Paraíba, na noite desta quinta-feira (25).

A equipe da FreeRadio esteve no local acompanhando o show, que fazia parte do espetáculo “Rádio do Magal”, e viu o momento em que Sidney precisa deixar o palco, após sentir as pernas trêmulas.

Em nossa cobertura, após cerca de 25 minutos de show, que começou com pouco mais 15 minutos de atraso, às 20h15, Sidney cantava clássicos da MPB, quando chega na música “Sossego”, de Tim Maia, e começa a se sentir mal.

Ele fez sinal para os staffs no canto do palco e no microfone alegou ao público que teria de sair rapidinho para tomar um ar porque sentia as pernas tremerem, mas assegurou que enxergava bem e conseguia ir até os bastidores. Com ajuda de dois membros de sua equipe, ele se dirigiu até os fundos do palco, de onde acabou não voltando.

Ele chegou a anunciar que teve um problema de pico de pressão, e por isso teria de aguardar para retornar.

Magal segue o show dos bastidores

Após alguns minutos de espera e apresentações da banda, o público notou a presença das ambulâncias na lateral do show, de onde alguns paramédicos se movimentavam e chegaram a levar uma maleta grande de equipamentos e uma cadeira de rodas para atender o artista.

Uma das ambulâncias inclusive, também foi posicionada mais próxima da porta de entrada para os artistas, caso Sidney precisasse ser levado ao hospital.

Por fim, Magal tornou a falar no microfone dos fundos do palco, para tranquilizar o público. Ele explicou que recebia atendimento médico, e estava sendo medicado. Mas que não tinha autorização para retornar à frente do palco, por riscos de um novo pico de pressão.

“Tô parado tomando um medicamento aqui pra pressão normalizar, e pra mostrar pra vocês que tudo tá bem, inclusive meu sangue. E eu vou mostrar que meu sangue ferve por vocês!”, disse Sidney puxando seu sucesso “O Meu Sangue Ferve Por Você”, detrás do palco.

Ele agradeceu imensamente a todos os presentes e finalizou o show cantando enquanto a banda e os bailarinos faziam reverência para o público, que entoou “Magal, eu te amo!”, em solidariedade ao artista.

Repercussão

O público elogiou muito a postura de Sidney nas páginas que noticiaram o ocorrido. Mesmo passando mal, ele fez questão de seguir dos bastidores e de avisar a todo o momento o que estava se passando.

“Gente, ele foi de um profissionalismo incrível. Mesmo sendo medicado, ele não deixou o público. Acho que todo mundo que estava lá no show percebeu quando ele começou a se sentir mal e mesmo assim continuou no palco. Infelizmente isso aconteceu, mas foi um show MUITO BOM e ele é um ser humano fantástico”, disse uma internauta nos comentários de uma publicação sobre o show.

Outra fã ainda ressaltou que mesmo em uma situação delicada, ele seguiu brincando com os espectadores: “Maravilhoso! Profissional, dedicado, simpático. Passou mal, se manteve o quanto pode no palco, foi para o atendimento médico e da coxia continuou interagindo com o público! Cantou, conversou, brincou a todo momento! Realmente uma pessoa maravilhosa!”

Segundo outros fãs alegaram fãs nas redes, Magal foi muito carismático durante o período em que esteve na frente do palco, divertindo o público e contando histórias sobre suas músicas.

Atualizações

Segundo a nota do Sesi São José dos Campos, espaço onde o show foi realizado, “O artista Sidney Magal, 72, teve uma indisposição durante a sua apresentação no Sesi São José dos Campos, recebeu os primeiros atendimentos pela equipe médica de plantão no local, foi medicado e por segurança e orientação médica finalizou o espetáculo cantando nos bastidores os seus maiores sucessos.”

O portal Conexão Entrevista divulgou que uma pessoa da equipe que recebeu Sidney em um hospital da cidade, local para onde teria sido levado para seguir com o atendimento médico, e acabou sendo internado, indicou que Sidney Magal teria tido uma hemorragia devido o uso de um anticoagulante.

Essa informação e a ida para o hospital não foram confirmadas pela assessoria do cantor, que chegou a se manifestar para o portal g1 do Vale do Paraíba e região falando a respeito do quadro de Sidney:

“A pressão foi normalizada, mas preferimos não voltar. Ele vem de uma sequência de shows, então o pico de pressão é normal para qualquer ser humano. Ele cantou mais alguns hits atrás do palco mesmo. Agora estamos chegando no hotel e ele está bem, não precisou ir para o hospital. Amanhã, já tem outro show marcado”, explicou a assessoria de Magal.

Desejamos melhoras para o cantor e que ele fique bem em breve!

Leia também:
Divulgados os artistas presentes no setlist do live-action de “Barbie

Confira os melhores momentos de Sidney no palco durante a cobertura da FreeRadio

Bárbara Liz
Quem escreve...

Bárbara Liz

Jornalista (ou 'JornaLizta?'), redatora, social media e copywriter. É aficionada por cultura pop, ler, escrever poesia e ouvir músicas das mais chicletes até as mais desconhecidas. As playlists para atividades do dia a dia foram criadas pra Babi: ela é daquelas que escuta música até lendo ou estudando.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Estamos aqui :-)
Como podemos te ajudar?