A cantora foi eleita por eles a mulher latina do ano
Quando falamos de reconhecimento musical, logo pensamos em grandes nomes como Grammy, VMA e claro, a Billboard.
Inicialmente a Billboard era apenas uma revista semanal sobre informações musicais, mas hoje é uma empresa imensa neste ramo.
E neste ano ela resolveu nomear Shakira como a mulher latina.
E merecido, não é?
2023 está sendo um ano intenso para a cantora, que já foi de capa de notícias até hit mundial.
O ano marcante de Shakira começou lá Janeiro, quando mais noticias sobre seu divórcio com o jogador Piqué haviam vazado.
A separação do casal foi anunciada oficialmente em Novembro de 2022, porém o assunto virou mundial no primeiro mês do ano, quando saíram os rumores da traição e como foi descoberta.
Shakira teria sido traída enquanto viajava, seu marido recebeu a amante Clara em casa e a mesma comeu uma geleia que somente a cantora gostava na casa onde vivia também com os filhos.
O assunto virou meme pelo mundo inteiro, sobre a forma inusitada como a cantora supostamente havia descoberto a infidelidade de Piqué.
Na época saiu também que a sogra teria colaborado com a separação do casal, além de seu ex assumiu a amante como nova namorada.
Junto a todas essas polêmicas, a cantora deu seu único pronunciamento sobre o assunto que estavam rolando.
A colaboração da cantora com Bizarrap foi lançada e com uma letra repleta de indiretas, como trocadilho com o nome de seu ex e da atual, momentos da vida da cantora como as noticias sobre suas dividas.
A música atingiu o mundo inteiro, sendo topo de paradas, pedida em rádios e chegou até mesmo virar um bloco de carnaval.
E quanto mais viral a música, mais indiretas a cantora recebia de seu ex em relação a letra de sua música.
Em meio a isso as polêmicas entre Shakira e sua ex sogra aumentavam, ao ponto de sair um vídeo da cantora sendo silenciada pela mesma e a decisão de colocar uma bruxa apontando para a casa da mãe do jogador, que era vizinha do casal.
E mantendo equilíbrio ente polêmicas e hits, a cantora teve mais uma parceria no ar, desta vez com Karol G.
A canção que também fala sobre término atingiu o pico global e o top da Billboard latina, apenas com os lançamentos foi estimado um ganho de milhões para a cantora.
Shakira voltou ao topo de artistas mais ouvidas e semanalmente é manchete por suas músicas.
Apesar de ter vivido grande parte de sua vida em Barcelona na Europa, Shakira é colombiana e faz questão de mostrar seu orgulho com isso.
Um tempo atrás uma fala de Piqué em um podcast sobre a nacionalidade da cantora, causou uma revolta.
Mesmo em meio a tantas polêmicas, ela se mantém em destaque por suas músicas e apresentações.
E com tudo isso e mais um pouco em 4 meses, podemos afirmar que o título de mulher latina do ano é extremamente merecido por ela!