Quem somos?

A Free Radio é uma startup que desenvolveu um app para trazer as melhores rádios em um único lugar, e o melhor, sem gastar seu pacote de dados de internet.

Nossas Redes

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

Sam Smith critica machismo no BRIT Awards: ‘vergonha’

Cantor já havia criticado a premiação em 2022, por dividirem as categorias entre feminino e masculino.

Sam Smith expôs mais uma vez uma opinião insatisfeita com o BRIT Awards. Em uma entrevista ao The Sunday Times, Smith apontou que apesar de ‘as coisas estarem seguindo em frente, ainda não chegaram lá’, comentando sobre as indicações controversas da premiação.

Neste ano, o BRIT Awards não dividiu a categoria de Melhor Artista do Ano entre feminino e masculino -sugestão que foi inclusive feita pelo próprio Smith no ano passado e foi elogiada pela comunidade. No entanto, todos os indicados na categoria foram apenas homens.

“Ao ver a lista [de melhor artista], ainda há um longo caminho a percorrer. Há tantos talentos femininos incríveis no Reino Unido”, comentou o artista.

Veja mais: BRIT AWARDS 2023: Veja as categorias e os indicados

Sam Smith durante show no Lollapalooza 2019.
Sam Smith criticou a premiação pelo segundo ano consecutivo. (Foto: Fábio Tito/G1)

Sam Smith e a não-binariedade

O cantor, que é uma pessoa não-binária – que não se classifica estritamente com nenhum dos gêneros binários, masculino ou feminino – disse que espera que as premiações tratem diversidade e representatividade com mais facilidade: “É incrivelmente frustrante. Deveria ser fácil. O BRIT Awards precisa celebrar todos, porque isso não é apenas sobre artistas ganhando prêmios. As premiações são para as crianças assistindo na TV e pensando: ‘Eu posso fazer música assim.'”, explicou Smith.

O artista comentou ainda que se tivesse visto mais pessoas LGBTQIA+ em premiações na infância, teria se sentido mais motivado desde o começo da carreira. “Premiações existem para inspirar”, afirmou Sam.

Neste ano, Sam Smith foi indicado para duas categorias da premiação, sendo para Melhor Música do Ano com a faixa “Unholy” e ainda como melhor artista no gênero Pop/R&B.

Confira as playlists especiais da FreeRadio:

Bárbara Liz
About Author

Bárbara Liz

Jornalista (ou 'JornaLizta?'), redatora, social media e copywriter. É aficionada por cultura pop, ler, escrever poesia e ouvir músicas das mais chicletes até as mais desconhecidas. As playlists para atividades do dia a dia foram criadas pra Babi: ela é daquelas que escuta música até lendo ou estudando.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *