vovo-palmirinha

Palmirinha morre aos 91 anos

A apresentadora foi um marco na televisão brasileira

Neste fim de semana o Brasil foi surpreendido com uma noticia nada boa, a morte de uma das figuras favoritas do país, Palmirinha.

Palmira Nery da Silva Onofre, popularmente conhecido como Palmirinha, nasceu no ano de 1931 na cidade interiorana de São Paulo, Bauru.

Dona Palmira nem sempre teve a vida que mereceu, repleta de amor, a apresentadora passou por muitas coisas ruins até os seus 60 anos, quando finalmente conseguiu os holofotes.

A vovó do Brasil era filha de Baiano e uma Imigrante Italiana, sua mãe nunca foi uma pessoa compreensível e quando Palmira tinha apenas 6 anos foi mandada embora de casa pela mesma.

Assim ela foi morar com uma conhecida francesa que amava cozinhas, e assim a menina foi pegando gosto pela gastronomia.

Porém alguns anos depois teve que retornar a sua casa com o falecimento de seu pai, para que ajudasse a mãe com os irmãos.

Com 16 anos, sua mãe a vendeu para um fazendeiro local, mas com ajuda de uma tia, Palmira conseguiu fugir e se livrar daquele cenário.

Aos 19 anos ela viu como oportunidade se casar para se livrar de sua família, mas dali em diante vivenciou um relacionamento abusivo e agressivo, o matrimônio lhe deu três filhas.

Após se livrar do relacionamento, ela teve que vender salgados e doces para sobreviver com suas três filhas, foi assim que acabou sendo chamada para um programa na TV Bandeirantes.

Ela contou sua história e fez tanto sucesso que acabou sendo chamada por outras pessoas, como Ana Maria Braga.

E daí em diante, Palmirinha foi se tornando cada dia mais amada pelo Brasil e tomando o seu lugar como uma das apresentadoras culinárias mais famosas do País.

E agora aos seus 91 anos, a vovó do Brasil nos deixa com sua história emocionante e um legado inigualável.

Palmirinha faleceu devido a complicações renais em São Paulo.

Adicionar um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com