Quem somos?

A Free Radio é uma startup que desenvolveu um app para trazer as melhores rádios em um único lugar, e o melhor, sem gastar seu pacote de dados de internet.

Nossas Redes

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

@freeradioapp

 

 

Oscar 2023: veja indicações a Melhor Música Original

Premiação ocorre em março e conta com músicas originais de filmes como Top Gun Maverick e Pantera Negra II na categoria

O Oscar 2023 divulgou nesta última terça-feira (24) os indicados de cada categoria da premiação.

Desde já, a maioria dos cinéfilos de plantão está fazendo seus votos para as grandes produções cinematográficas indicadas para o prêmio de Melhor Filme. Ou ainda, prontos para torcer por seus atores e atrizes favoritos.

Por aqui, como nosso negócio é música, além da categoria de melhor trilha sonora, estamos de olho nas indicações para melhor música original.

E não é pra menos, já que temos nomes de peso nas indicações deste ano. Como por exemplo, Lady Gaga, indicada pela 4ª vez na premiação. Dessa vez, com a música “Hold My Hand”, reescrita por Gaga e o produtor Bloodpop para o filme “Top Gun: Maverick”.

Além da Mama Monster, a diva Rihanna conseguiu sua primeira indicação ao Oscar em seu retorno triunfal com a música “Lift Me Up”, seu primeiro single solo após 6 anos em hiato.

A música faz parte da trilha sonora de “Pantera Negra: Wakanda para sempre“, escrita em homenagem ao ator Chadwick Boseman, intérprete de T’Challa – o Pantera Negra original – que faleceu após um câncer em 2020.

Veja também: iHeart Radio Music Awards: Veja as categorias e indicados

Cena do filme RRR, que foi indicado na categoria Melhor Música Original com a canção 'Naatu Naatu'
A canção ‘Naatuu Naatu’ do longa indiano ‘RRR’ foi indicado ao prêmio de Melhor Música Original

Assim como as cantoras já citadas, Sofia Carson também concorre à categoria de melhor música original. Da mesma forma que Rihanna, essa é a primeira indicação da artista, que concorre com a música “Applause”, do filme “Tell it Like a Woman“.

Um dos queridinhos na categoria Melhor Filme, “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo”, também teve a música “This is Life”, de Ryan Lott e David Byrne indicada na categoria. A febre da Netflix, o longa indiano “RRR – Revolta, Rebelião, Revolução”, também garantiu sua indicação.

CANÇÕES INDICADAS PARA MELHOR MÚSICAS ORIGINAL NO OS OCAR 2023:

Veja a lista de indicados à categoria de melhor música original:

  • “Applause”, de “Tell it like a woman” – música e letra de Diane Warren, com interpretação da cantora e atriz Sofia Carson
  • “Hold my hand”, de “Top Gun: Maverick” – música e letra de Lady Gaga e Bloodpop
  • “Lift me up”, de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” – música de Tems, Rihanna, Ryan Coogler e Ludwig Goransson, letra de Tems e Ryan Coogler
  • “Naatuu Naatu”, do filme “RRR” – música de M.M. Keeravaani, letra de Chandrabose
  • “This is life”, de “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo” – música de Ryan Lott, David Byrne e Mitski, letra de Ryan Lott e David Byrne

Agora que as listas estão entregues, comente para nós para qual música original vai a sua torcida. Lembrando que o Oscar 2023 ocorrerá no dia 12 de março, por isso, não deixe de acompanhar as novidades sobre essa e as outras premiações deste ano aqui na FreeRadio!

Veja também: BRIT Awards: Veja as categorias e indicados

Bárbara Liz
About Author

Bárbara Liz

Jornalista (ou 'JornaLizta?'), redatora, social media e copywriter. É aficionada por cultura pop, ler, escrever poesia e ouvir músicas das mais chicletes até as mais desconhecidas. As playlists para atividades do dia a dia foram criadas pra Babi: ela é daquelas que escuta música até lendo ou estudando.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *