Robot handshake human background, futuristic digital age

MusicGen

Você já ouviu falar?

Desde o estouro do chat GPT na internet, a cada dia aparecem mais novidades com o uso de inteligência artificial.

As criações estão criando novos costumes e atalhos para a humanidade, e certamente estamos vivenciando um nova fase da tecnologia.

Com certeza você já deve ter escutado falar sobre a Meta, empresa responsável por duas grandes redes sociais mundiais, o WhatsApp e o Facebook, pois bem, nesta semana ela anunciou o seu mais novo lançamento.

O MusicGen, que será uma ferramenta com base na inteligência artificial que ajudará os usuários a criarem suas músicas.

O sistema levará apenas alguns segundos para gerarem batidas inéditas do ritmo escolhido, como por exemplo o estilo marcante da discoteca nos anos 80 ou até mesmo um rock metal.

As possibilidades são infinitas, principalmente por contar com a opção de uploads, onde poderá baixar sons, como um simples assobio e transforma-lo em música.

Até o momento a plataforma está em sua versão demo e seu funcionamento depende da quantidade de usuários ativos no momento.

E você pode acessa-lo CLICANDO AQUI!

A tecnologia em questão pode ser a mesma sendo utilizada para a produção da nova canção inédita dos Beatles, isso mesmo, você não leu errado, dos Beatles!

Confira só:

Entretanto o uso da tecnologia deve ser moderado e conter responsabilidade, gravadoras contra a Universal Music já pediu em nota para que os fãs não utilizassem ou comercializassem edições feitas com as vozes do artista e sem consentimento.

Mas no fim das contas, você já sabia da novidade?

Adicionar um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com