Shakira recebe exposição do Museu do Grammy

Museu do Grammy cria exposição sobre Shakira

Cantora ganhou uma exibição no Museu do Grammy que mostrará sua evolução musical

O Museu do Grammy anunciou nesta quinta-feira (25) que a cantora Shakira terá uma exposição em homenagem ao seu legado na música.

De acordo com o Museu, “Com uma carreira de mais de três décadas, Shakira, vencedora de vários GRAMMY® e Latin GRAMMY, estabeleceu-se firmemente como cantora, compositora, produtora, dançarina, artista visual, filantropa e ícone global“.

Assim, foi decidido criar a exposição, que se inicia no dia 4 de março e estará em exibição na Galeria de Música Latina permanente do Museu, que fica em Los Angeles.

Shakira, Shakira

A exposição, nomeada como “Shakira, Shakira – The GRAMMY Museum Experience “, contará a história da evolução musical da cantora, que iniciou sua carreira em sua cidade de origem, Barranquilla, na Colômbia, e alcançou palcos do mundo todo.

Conforme o anúncio divulgado pelo Museu do Grammy, a artista agradeceu a homenagem:

“É uma honra ter a jornada da minha carreira exposta no Museu do GRAMMY. Estas peças são um testemunho de tantos momentos inapagáveis que aprecio e estou muito feliz por poder reviver essas memórias com aqueles que me apoiaram e continuam a apoiar como artista.”, disse Shakira.

Por três vezes participante dos shows das edições da Copa do Mundo, vencedora de oito Grammy Latino e dois Grammy Awards, a cantora já venceu mais de 85 milhões de discos por todo o mundo e conta com outros diversos prêmios na carreira.

Assim, considerada uma inspiração na América Latina, a artista já emplacou muitos hits nas paradas mundiais.

Seu sucesso mais recente é o feat com o produtor e DJ argentino Bizarrap, “SHAKIRA || BZRP Music Sessions #53”.

Shakira e Bizzarap alcançaram o Top 1 da Billboard com o sucesso “SHAKIRA || BZRP Music Sessions #53
Imagem: Reprodução

A música rendeu ao DJ seu primeiro Top 1 na Billboard, ao alcançar o topo como a música latina mais tocada. Segundo o próprio Museu do Grammy a música “fez história”.

Conforme o anúncio do museu, o próprio curador-chefe e vice-presidente de assuntos curatoriais da instituição, James Emmons, disse que considera Shakira uma verdadeira estudante da música.

“Shakira é a rara superestrela que descobriu uma maneira de continuar evoluindo como artista, enquanto aumenta seu grande público junto dela”, afirmou Emmons.

Por trás do sucesso

Acima de tudo, um dos motivos principais pelos quais a música atraiu a atenção do público, foram as claras indiretas ao ex-marido de Shakira, Gerard Piqué.

Isso, pois o relacionamento de 12 anos teria acabado por uma suposta traição por parte do companheiro, e vários problemas do casamento foram expostos na canção.

Por exemplo, a presença da sogra como vizinha, e até a dívida de impostos de Shakira com o governo da Espanha são faladas na música. Questões as quais a cantora culpa o ex-jogador.

Logo, a letra da música virou motivo de muito burburinho nas redes, e boa parte do público ficou ao lado da artista.

Atualmente, Piqué assumiu seu relacionamento com Clara Chía Marti, estudante que também é citada no hit mundial, e é um possível pivô da separação.

E aí? Já ouviram a canção polêmica de Shakira? E afinal, que acharam da homenagem feita pelo Museu do Grammy? A diva merece, né?

Deixe sua opinião aqui nos comentários!

Veja também:

The Town: Post Malone e Racionais MC’s são anunciados

Adicionar um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com