tony-bennett-wont-perform-with-lady-gaga-at-the-grammys-but-will-cheer-for-here-01

Morre Tony Bennett aos 96 anos

A grande estrela do jazz partiu nesta sexta (21)

Um dos maiores nomes da música e a grande estrela do jazz, Tony Bennett, infelizmente veio a óbito nesta sexta-feira, 21 de julho, com 96 anos e poucos dias antes de completar 97.

Anthony Dominick Benedetto nasceu em Nova Iorque, no dia 03 de Agosto de 1926, e começou sua jornada única pela músicalá em 1951.

Apesar de ser considerado o astro do jazz, Tony iniciou pela música pop, isso pois Mitch Miller temeu que Tony fosse muito comparado a Frank Sinatra, que já era imensamente conhecido na época.

Foi no pop que Bennett teve o seu primeiro sucesso, com a canção ‘Because of You’:

E esta foi oficialmente a largada do legado que Anthony deixaria, afinal a partir deste ponto vieram inúmeros sucessos e um grande reconhecimento para o artista.

Apesar do caminho do pop trilhar uma carreira incrível, Tony também seguiu seu coração e apostou no jazz, mesmo após conselhos que o desecorajaram por medo de parcer uma ‘cópia’ de Sinatra.

E assim como no pop, o artista encantou o jazz e se tornou grande amigo de Frank, apesar de não serem visto juntos com tanta frequência, um sempre falou sobre a imensa admiração que tinha pelo outro.

Inclusive, após a morte do amigo em Maio de 1998, Tony o homenageou fundando a Frank Sinatra School of the Arts em Nova Iorque.

Bennett foi um dos nomes mais inspiradores e almejados de todos os tempos, não é atoa que suas colaborções com outros grandes artistas entraram pra história em diferentes épocas.

E sem sombras de dúvidas, algumas das mais marcantes foram:

Amy Winehouse

Amy Winehouse foi uma das vozes femininas mais marcantes da hitória do jazz, a artista marcou uma geração e comeveu milhões de pessoas com sua partida precoce, com apenas 28 anos.

Sua parceria ‘Body and Soul’ com Tony foi postada pelo artista alguns meses após sua morte, em 2011.

Lady Gaga

A artista era atualmente uma das pessoas mais próximas de Bennett, mesmo após o cantor adoecer por conta do alzeimer.

Gaga e Tony traçam um trabalho e uma linda história de amizade e admiração juntos desde 2011, quando gravaram juntos ‘Lady Is A Tramp’:

Tony ficou tão encantado com a cantora que resolveram gravar um disco inteiro em parceria.

Intitulado de ‘Cheek to Cheek’, a obra foi lançada em 2015 e levou para casa o Grammy de melhor álbum pop.

E este não foi o único disco da dupla, logo que em 2021 foi lançado o ‘Love For Sale’, que assim como na primeira colaboração, se tornou um imenso sucesso.

21 de Julho de 2023

Tony já vinha lutando contra o avanço do Alzheimer durante muitos anos, por um longo período o artista chegou até se apresentar nos palcos, mas logo foi afastado.

Na manhã desta sexta, sua representante Sylvia Weiner, confirmou com muito pesar o seu falecimento, sem muitos detalhes sobre a partida de Bennett.

Anthony Dominick Benedetto termina sua passagem por aqui aos 96 anos, deixando muita saudades e um legado eterno como uma das grandes estrelas da música.

One Response

Adicionar um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com