Entenda o que isso afeta
Hollywood tem exclusivamente para si uma organização de roteiristas para filmes e novelas, o WGA: Writers Guild of America.
E desde o começo deste mês, na terça-feira (02), o sindicato está oficialmente em greve.
O motivo?
Os roteiristas estão exigindo salários e condições de trabalho mais justas, para que sejam valorizados diante a tecnologia quem vem crescendo cada dia mais: a inteligência artificial.
Em Hollywood já foi visto uma greve assim antes, aconteceu em 2007, durante três meses, a fim de conseguir mais investimento para o WGA.
A greve acabou afetando grandes produções da época, como a série mundialmente conhecida Gossip Girl, que teve seus episódios reduzidos e interrompidos.
Assim como Gossip Girl em 2007, quais gravações correm esses risco agora em 2023?
Os mais prejudicados são os programas de entrevistas, como Saturday Night Live e The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, o mesmo onde Shakira fez sua primeira apresentação após o divórcio.
Além dos programas, algumas séries postaram em suas contas do Twitter sobre a pausa por causa do fechamento da sala de redatores, como Abbott Elementary, Yellowjackets, Big Mouth e Cobra Kai.
Confira um Tweet de um dos roteiristas:
Traduzindo:
“Detestamos atacar, mas se for preciso, atacamos com força. Lápis na sala dos roteiristas do Cobra Kai. Nenhum escritor no set. Estes não são momentos divertidos, mas infelizmente são necessários. No momento em que um acordo justo estiver em vigor, voltaremos a detonar. Enquanto isso, mandando força e apoio ao comitê de negociação. Você tem isso. #WGA #WGAStrong #writersstrike“
Jon Hurwitz
As negociações com grandes empresas como Disney e Netflix ainda estão rolando.
Conte pra gente: você já sabia desta greve?