3d-rendering-of-biorobots-concept

Google cria robô que faz música

Já falamos aqui sobre o novo chatbot OpenAI e sua inteligência musical, vendo a concorrência, Google cria um robô capaz de fazer música.

Nomeado de “MusicLM”, a inteligência artificial criará através de descrições textuais a música mais fiel aos comandos do usuário .

Google não vai ser a pioneira nesse assunto, logo que já existem AI com essa funcionalidade, entretando em testes o robô da empresa se sobressaiu aos resultados das concorretes nesse quesito música.

Por exemplo: se você pedir estilo musical x (rock metal), cantado por cantor y (Anitta), a execusão do trabalho feito pela AI será a mais próxima entre todos os bots.

Veja um exemplo no TikTok.

E quem diz isso é um artigo científico realizado pela Alphabet.

Você pode conferi-lo aqui.

Futuro

Afinal já não é mais surpresa quando falamos sobre o futuro extenso do metaverso e esse robô nos traz uma visão disso.

Provavelmente no futuro existirá artistas 100% digitais, com vozes, letras, melodias e performances feitas totalmente através da inteligência artificial,.

Essa criação da Google demonstra como será e a qualidade que terá, tendo em vista que na tecnologia sempre haverá melhorias e aperfeiçoamentos.

Durante a pandemia ja houve shows no metaverso, como a Natura, que realizou um festival com artistas como Gloria Groove e Tropkillaz.

Você participou?

Conte para nós o que acha sobre isso aqui nos comentários.

Contudo leia também:

O moderno ChatGPT e seu conhecimento musical

Adicionar um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com