covid-19-virus-blue

Fim da emergência da COVID-19

O decreto foi finalmente dado pela OMS nesta tarde

A notícia que o mundo mais esperava finalmente chegou nesta primeira sexta-feira (05) de Maio.

Após três longos e sofridos anos de uma realidade pandêmica e milhões de mortos ao redor do planeta, a COVID-19 deixa de ser uma emergência.

A informação foi dada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) através de uma de suas lives com os principais representantes da organização.

Foi dito que o vírus não representa mais uma ameaça a nação e que as grandes responsáveis pelo retardo da situação foram as vacinas.

Porém o mesmo também alerta que apesar deste enorme passo, isso ainda não é o fim do vírus que ainda se espalha, porém de forma mais controlada, e relembra os anos que levaram até a erradicação da gripe espanhola, uma das mais virais do planeta.

A batalha não acabou. Provavelmente não haverá um ponto em que a OMS anunciará o fim da pandemia”, disse. “O vírus continua a contaminar. Levou anos para que a pandemia [da gripe espanhola] de 1918 terminasse”

Michael Ryan

Grandes personalidades, como o presidente da república Lula, comemoram o anuncio:

Podemos dizer por todos que esse é um momento na história que sempre iremos nós lembrar.

Apesar de muita felicidade com o momento e o avanço da ciência, é preciso se cuidar e evitar que o pouco que restou do vírus continue se espalhando.

Deixamos aqui também nossa solidariedade a todos que foram vítima da COVID-19 e seus determinados parentes.

Adicionar um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com