Fn9iNe5XEAAOEo5

Glória Maria e seu legado com entrevistas musicais

A grandíssima jornalista Glória Maria, nos deixou nesta quinta-Feira (2).

Glória Maria faleceu na manhã desta quitna-feira (2). Partindo aos 73 anos, o ícone do jornalismo brasileiro deixa grande legado com seu trabalho.

Glória era uma referência no mundo todo com suas entrevistas e reportagens, que marcaram uma era e estiveram presentes em marcos importantes da história e do telejornalismo. Além disso, abriu caminhos para mulheres negras se encontrarem na televisão.

Jornalista, repórter, apresentadora e mãe. Antes de mais nada, em todas essas áreas, Glória era exemplo e inspiração.

A apresentadora teve muitos momentos marcantes. Foi a primeira repórter negra a entrar ao vivo no Jornal Nacional, e mostrou ao povo brasileiro suas aventuras por mais de 100 países.

Aqui na FreeRadio, portanto, não podemos deixar de homenageá-la. Da mesma forma, é impossível falar dela e não nos lembrar de suas icônicas entrevistas com astros da música.

Glória Maria já esteve com nomes gigantes do meio musical, incluindo:

Michael Jackson

A entrevista aconteceu para o Fantástico, no ano de 1966. A gravação foi feita no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, durante as gravações de Michael para seu famoso videoclipe “They Don’t Care About Us”. Dessa forma, Glória recebeu carinho e atenção do Rei do Pop.

 “A gente conversou duas horas, sentada no chão, e eu ganhei o maior prêmio da minha vida. Fiquei encantada, ganhei um amigo. Foi um dos momentos mais bonitos da minha vida”‘

Glória Maria ao programa Vídeo Show

“Eu fiquei apaixonada por ele. Dizia que ele queria ficar branco, e eu vi que o corpo dele era todo tomado pelo vitiligo. Então, era mesmo mais fácil ele clarear as outras partes do corpo. Ele ficou mais curioso com a minha história do que eu com a vida dele. Foi uma sinergia. Ele se reconheceu em mim. Com certeza foi a maior experiência profissional que eu tive”

Glória Maria ao programa Mais Você

Parte da entrevista está disponível no GloboPlay.

Madonna

A entrevista aconteceu em 2005, também para o Fantástico. Glória tinha apenas 4 minutos para conversar com a rainha do pop. Contudo, ao relatar para Madonna que estava nervosa, ela acabou conseguindo da artista o tempo que precisasse. Por fim, aquela acabou sendo uma das melhores entrevistas da jornalista.

Segundo Glória, ela decidiu levar um presente para Madonna, pela proximidade de seus aniversários.

“Eu faço aniversário 15 de agosto, ela faz dia 16 e eu tinha comprado pra mim de presente de aniversário uma pedra verde de uma designer brasileira. E eu fui com ela e resolvi levar uma igual de presente para Madonna.“

“Quando ela viu a pedra, ela olhou e disse: é igual a sua’, eu estava tão encantada!”

Glória Maria ao programa Vídeo Show

A entrevista está disponível no site do GloboPlay.

Freddie Mercury

A entrevista com o vocalista do Queen aconteceu nos bastidores do Rock in Rio, em 1985.

A reportagem para o Fantástico foi cheia de brincadeiras de Freddie com ela, e certamente entrou para a história. Glória tinha de repetir as perguntas do inglês para o português para entrar na edição, o que gerou certa confusão. Ainda assim, ela levou com profissionalismo todo o momento.

“Eu e ele! Freddie Mercury ! Não falava inglês. Mas conseguimos conversar! Oh Freddie! ❤️💋 Só esqueci de combinar que iria perguntar em português também! Gato! 💎🦋 Gratidão! ❤️”

Glória Maria em seu Instagram

A entrevista completa está disponível no Youtube.

Mick Jagger

Mick e Glória se encontraram no Brasil para a entrevista, no ano de 1984. O cantor estava aqui para gravar dois de seus clipes, “Lucky In Love” e “Just Another Night”.

A reportagem se tornou viral por especulações de que Jagger flertava com a repórter durante as perguntas.

Ao final da curta entrevista, ele dá um beijo no rosto e Glória responde posteriormente: “I don’t believe”.

A entrevista completa está disponível no Globo Play.

Essas foram apenas algumas das inúmeras matérias da jornalista, que jamais serão esquecidas. Igualmente como a própria Glória, que de maneira alguma será apagada de nossas memórias.

Todos os sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Descanse em paz, Glória!

E acima de tudo, obrigada!

Veja mais: ChatGPT: O moderno chat e seu conhecimento musical

Adicionar um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com